Celular

Público quer iPhone 5G logo em vez dos modelos de 2019, diz pesquisa

Versão do smartphone da Apple para nova geração de conectividade só deve mesmo sair em 2020

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

04/06/2019, às 09:34

Público quer iPhone 5G logo em vez dos modelos de 2019, diz pesquisa

Fonte:

Imagem de Público quer iPhone 5G logo em vez dos modelos de 2019, diz pesquisa no tecmundo

A empresa de pesquisas Piper Jaffray realizou um estudo com donos de iPhones dispostos a comprar um novo smartphone da Apple em 2019, trazendo uma boa e uma má notícia para a fabricante.

A boa é que público fiel à Maçã está bastante interessado em adquirir um smartphone com 5G da marca, com 18% dos entrevistados considerando até mesmo pagar US$ 1,2 mil pelo modelo. Esse preço é, atualmente, o valor de uma das versões mais poderosas do iPhone Xs Max, com 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o interese do público seria crescente, o que significa que ele tende a aumentar ainda mais até setembro, quando a nova geração costuma ser apresentada.

Porém, não é esse o cenário planejado pela empresa. De acordo com rumores recentes, os modelos de iPhone com 5G chegam no mínimo em 2020, com modems fornecidos pela Qualcomm — que há pouco tempo fez as pazes com a Apple após brigas judiciais. Para este ano, a empresa planeja uma reformulação no design do aparelho, com um esquema de câmeras triplas não-alinhadas, segundo as últimas fotos vazadas.

E os modelos deste ano?

Essa é a má notícia. Como o público já está na onda do 5G, o iPhone de 2019 — que pode ser chamar iPhone 11 ou iPhone XI, se a empresa seguir a nomenclatura atual — não está empolgando nem um pouco os fãs. 

Entretanto, investidores até continuarão do lado da marca, já que a que a expectativa que ela continue forte no setor de Serviços, que inclui o Apple Music, o Apple Pay e o futuro streaming Apple TV+.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.