Possível Huawei Mate 30 Lite será anunciado nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: Possível Huawei Mate 30 Lite será anunciado nesta semana
Imagem: Huawei

A Huawei anunciou que realizará um evento de lançamento do Maimang 8 na China no próximo dia 5. O telefone poderá ser apresentado internacionalmente como Huawei Mate 30 Lite.

Apesar das restrições anunciadas por empresas norte-americanas, a gigante chinesa está trabalhando no lançamento de modelos competitivos. O pôster divulgado pela Huawei mostra algumas especificações do está por vir: o possível Mate 30 Lite  tem tela de 6,21 polegadas com notch de gota d’água e será oferecido com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Ainda não é certo qual será o sistema operacional, mas é provável que o telefone venha com o Android 9 Pie pré-instalado. O chipset também não foi revelado, mas o modelo anterior era equipado com o SoC Kirin 710, então é provável que o Maimang 8 tenha o chipset Kirin série 700 e possa ter o mesmo SoC Kirin 710.

Galeria 1

O modelo terá câmera traseira tripla, alinhada verticalmente no canto superior esquerdo, com sensores de 24 MP + 16MP + 2 MP. A parte de trás do smartphone abrigará também um sensor de digitais.

O dispositivo virá com fone de ouvido de 3,5 mm e porta micro USB para carregar e transferir dados. Relatórios apontam a presença da tecnologia GPU Turbo da Huawei, responsável pela aceleração gráfica destinada a melhorar a experiência de jogo.

Ainda não existe previsão de lançamento ou preço internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.