Galaxy Note 10 deve abandonar de vez botões e entrada para fone de ouvido

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10 deve abandonar de vez botões e entrada para fone de ouvido
Avatar do autor

Um rumor apurado pela publicação Android Police indica que o Samsung Galaxy Note 10 pode abandonar de vez a entrada para fone de ouvido (também conhecida como P2 ou entrada de 3,5 mm). O dispositivo também deve ser lançado sem botões físicos, dando preferência para áreas do aparelho com sensibilidade ao toque para configurar o volume, por exemplo.

Os rumores só vão ser confirmados com o lançamento oficial do dispositivo, que está programado para o próximo mês de agosto

Segundo as informações apuradas, vão haver duas versões do Galaxy Note 10 em tamanhos diferentes e provavelmente especificações também. É difícil saber o motivo pelo qual a Samsung estaria desistindo da entrada para fone de ouvido no dispositivo, visto que smartphones top de linha mais recentes ainda utilizam esse recurso.

Outra dúvida também é se é uma boa ideia remover botões físicos, visto que a HTC fez isso com o U12+ e a recepção não foi tão boa. Os rumores só vão ser confirmados com o lançamento oficial do dispositivo, que está programado para o próximo mês de agosto.