Patente da Apple mostra possível visual de smartphone ou tablet dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple mostra possível visual de smartphone ou tablet dobrável
Avatar do autor

A onda de smartphones com telas dobráveis ainda está começando, com produtos como o Galaxy Fold já enfrentando problemas com a sua fabricação e o Huawei Mate X no meio de um turbilhão que envolve a empresa chinesa, mas parece que a Apple está disposta a, pelo menos, estudar a possibilidade de lançar um iPhone ou iPad dobrável. Isso ficou mais claro com uma nova patente registrada pela companhia e que mostra um pouco como seria o design do aparelho.

O registro, descoberto pelo site Patently Apple, mostra um gadget com tela que dobra e lembra bastante o visual do Galaxy Fold. O aparelho teria um display exterior para quando estivesse fechado e outro dobrável e maior quando aberto. A diferença é que o smartphone da Apple conseguiria dobrar em até três partes, o que pode indicar que a tecnologia será utilizada em um iPad, por causa do tamanho de sua tela, e não somente no iPhone.

Imagem: Reprodução/Patently Apple

Mesmo assim, é interessante citar que nem todas as patentes registradas acabam virando produtos comerciais, então a ideia pode acabar sendo descartada e nunca usada pela Apple. Neste ano, a empresa deve focar o lançamento do novo iPhone, o que pode deixar um possível smartphone ou tablet dobrável para depois de 2020.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Patente da Apple mostra possível visual de smartphone ou tablet dobrável