Patente da Apple mostra possível visual de smartphone ou tablet dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple mostra possível visual de smartphone ou tablet dobrável

A onda de smartphones com telas dobráveis ainda está começando, com produtos como o Galaxy Fold já enfrentando problemas com a sua fabricação e o Huawei Mate X no meio de um turbilhão que envolve a empresa chinesa, mas parece que a Apple está disposta a, pelo menos, estudar a possibilidade de lançar um iPhone ou iPad dobrável. Isso ficou mais claro com uma nova patente registrada pela companhia e que mostra um pouco como seria o design do aparelho.

O registro, descoberto pelo site Patently Apple, mostra um gadget com tela que dobra e lembra bastante o visual do Galaxy Fold. O aparelho teria um display exterior para quando estivesse fechado e outro dobrável e maior quando aberto. A diferença é que o smartphone da Apple conseguiria dobrar em até três partes, o que pode indicar que a tecnologia será utilizada em um iPad, por causa do tamanho de sua tela, e não somente no iPhone.

Imagem: Reprodução/Patently Apple

Mesmo assim, é interessante citar que nem todas as patentes registradas acabam virando produtos comerciais, então a ideia pode acabar sendo descartada e nunca usada pela Apple. Neste ano, a empresa deve focar o lançamento do novo iPhone, o que pode deixar um possível smartphone ou tablet dobrável para depois de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.