Sony deve lançar um Xperia dobrável e com 5G em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Sony deve lançar um Xperia dobrável e com 5G em 2020

A Sony pode ser a próxima companhia a apresentar um smartphone dobrável e pronto para a conectividade 5G. A informação é do site chinês CNMO, que afirma que o aparelho até já teria nome: Xperia F, com a letra representando a palavra foldable, que significa dobrável, em inglês.

Segundo a fonte, o Sony Xperia F combinaria funções clássicas dos smartphones da marca e algumas ideias inovadoras. O aspecto da tela seria de 21:9, padrão em modelos recentes da empresa e otimizado para consumo de vídeos e jogos no celular. Essa informação indica também que ele provavelmente seria dobrado para dentro, em formato de concha.

Sony não comenta

Por enquanto, a Sony não comentou a especulação, mas o modelo teria previsão de lançamento para 2020, ano em que as conexões 5G estarão mais populares. Vale lembrar que o nome pode nem ser oficial, então trate a notícia como um rumor por enquanto. Até o momento, os smartphones dobráveis mais próximos de um lançamento são o Samsung Galaxy Fold, adiado por causa da polêmica com os reviews, e o Huawei Mate X.

Vale lembrar que a empresa não passa por um grande momento nesse setor: a divisão bateu recorde negativo de vendas em 2019 e até abandonou o mercado da América da Sul (incluindo o Brasil). Entretanto, o CEO ainda acredita nesse segmento e a empresa não parou de fazer lançamentos, como o Xperia Ace.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.