Imagem da Apple está quebrada na China e vendas de iPhone devem cair

1 min de leitura
Imagem de: Imagem da Apple está quebrada na China e vendas de iPhone devem cair
Avatar do autor

Os chineses não deixaram barato o banimento da Huawei feito pelos Estados Unidos. Uma onda de boicote aos produtos da estadunidense Apple foi iniciado por usuários na rede social Weibo e, segundo analistas da Catalyst, a imagem da Maçã vem sendo quebrada e isso irá refletir nas vendas de iPhones no país asiático.

O cenário da Apple na China também começa a ficar incerto

É claro que a China dificilmente fará algo contra a Apple em retaliação, mas isso não impede que os consumidores tomem ações por conta própria. Atualmente, o mercado chinês já é dominado por marcas como Huawei, Vivo, Oppo e Xiaomi — a Apple fica em quinto lugar.

As vendas da Maçã já vinham caindo na China nos últimos três meses de 2018, sendo que a maior queda foi registrada no primeiro trimestre de 2019, com apenas 6,5 milhões de unidades entregues — no começo de 2018, foram 9,3 milhões de unidades.

Analistas citados pelo PhoneArena vão mais longe e indicam que 18% de todas as vendas da Apple acontecem na China, o que configura o país asiático como um mercado importante para a Maçã.

Enquanto a situação da Huawei não for resolvida, ao que parece, o cenário da Apple na China também começa a ficar incerto.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Imagem da Apple está quebrada na China e vendas de iPhone devem cair