Huawei volta para Wi-Fi Alliance e poderá usar SD e WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Huawei volta para Wi-Fi Alliance e poderá usar SD e WiFi

Havia um medo de que os próximos smartphones da Huawei não contassem com as tecnologias de microSD, WiFi e Bluetooth. Isso porque a Wi-Fi Alliance tinha encerrado a parceria com a chinesa por causa do banimento feito pelos Estados Unidos. Hoje (29), a WiFi Alliance voltou a lista a Huawei como parceira — e essa preocupação pode ser tirada de mente.

Apesar disso, outros bloqueios continuam ativos

Na época do afastamento, em declaração, a Huawei disse: “Em sua maioria, todas as organizações normativas, as comunidades de código aberto e as alianças da indústria aderem aos princípios de transparência, abertura, justiça e não discriminação. Esses princípios são a base do desenvolvimento saudável e sustentável da indústria de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). A Huawei não violou os artigos de associação de nenhuma destas organizações, ainda assim, um pequeno grupo decidiu suspender sua colaboração sem nenhuma base legal”.

Apesar disso, outros bloqueios continuam ativos, como o principal: Google e seus serviços. Por isso, impossibilitada de trabalhar com o sistema operacional Android, a Huawei já teste um sistema novo para seus futuros smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.