Samsung deve adiar ainda mais lançamento do Galaxy Fold

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve adiar ainda mais lançamento do Galaxy Fold

O smartphone dobrável Galaxy Fold tomou uma curva inesperada quando estava próximo de ser lançado ao público: problemas na tela obrigaram a Samsung a segurar o lançamento. Inicialmente, o Fold ficou marcado para voltar em junho deste ano. Agora, a agência de notícias sul-coreana Yonhap afirma que essa não será cumprida e a Samsung deverá lançar o Galaxy Fold no último trimestre de 2019.

É esperado que a Samsung divulgue apenas um cronograma de lançamento do Fold em junho

A agência, citando fontes da indústria, diz que o “trabalho de estabilização de qualidade” será mais longo que o planejado. O problema, dizem as fontes, está na estabilização do hardware — e foi isso que acarretou em problemas nas unidades enviadas para a mídia, com telas se quebrando ou parando de funcionar.

É esperado que a Samsung divulgue apenas um cronograma de lançamento do Fold em junho, deixando a chegada para o mercado nos meses seguintes. A agência sul-coreana ainda nota que a Sammy poderá se “beneficiar” das sanções que os EUA fizeram para a Huawei, que também iria oferecer um dobrável. Dessa maneira, um atraso não deixaria a Samsung tão para trás no jogo.

Ainda, é provável que todas as pré-encomendas feitas em varejistas parceiros pelo Galaxy Fold sejam canceladas em sua totalidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.