Qualcomm e Lenovo anunciam 1º laptop 5G com arquitetura 7 nm

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm e Lenovo anunciam 1º laptop 5G com arquitetura 7 nm
Imagem: Lenovo

A próxima geração de internet móvel está chegando e todo o mercado, não somente o de smartphones e wearables, está muito interessado nesse assunto. Agora, a Qualcomm anuncia parceria com a Lenovo para trazer o primeiro laptop com 5G do mundo. O comunicado foi feito na Computex, feira de tecnologia que rola neste momento em Taiwan.

Chamado provisoriamente de “Limitless”, o ultrabook usa a plataforma de processamento Snapdragon 8cx Compute, a primeira na arquitetura de 7 nanômetros para notebooks. O chipset promete desempenho melhor que o Intel i5 e é o que vai garantir a compatibilidade com as redes 5G e 4G.

Máquina promete otimizar bastante o streaming em 4K, 8K e até em realidades virtual e aumentada

O modem integrado Snapdragon X55 5G promete velocidade de download de até 2,5 Gbps — dependendo aí da operadora. A ideia é que haja também uma grande economia no uso da bateria.  “Com o 5G real em um PC, tudo se resume a satisfazer a necessidade de velocidade dos usuários: transferências de arquivos e streaming mais rápidos em 4K, 8K e até em realidades virtual e aumentada; conversas de vídeo mais rápidas e de maior qualidade em movimento; atualizações de tela ainda mais rápidas para jogos móveis”, disse Johnson Jia, vice-presidente sênior e gerente geral de Consumer Business do Intelligent Devices Group, Lenovo.

lenovoFonte: Lenovo

Ainda não há previsão de lançamento, mas tudo indica que o modelo deva ser apresentado no começo de 2020, na Consumer Electronics Show. Vale destacar que a Intel já tem projetos com laptops 5G ainda para este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.