Bateria acabando rápido? App da Netflix pode ser o culpado

1 min de leitura
Imagem de: Bateria acabando rápido? App da Netflix pode ser o culpado

O app da Netflix vem drenando mais bateria do que deveria e de forma misteriosa. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela firma Mobile Enerlytics, especializada em testes de energia.

Em alguns telefones Android, o utilitário extrai quantidades significativas, mesmo quando está fechado e com o telefone no modo de espera. Esse consumo extra pode chegar a 20% do total do tanque enquanto o dispositivo está sendo carregado durante a noite.

Ao observar os comentários dos próprios usuários que instalaram o app, eles descobriram que os relatos sobre o assunto aumentaram significamente em maio de 2018 e continuaram até janeiro de 2019. Os pesquisadores baixaram o aplicativo em um Nexus 6 rodando Android 6.0.1, como parte dos testes para descobrir a fonte do problema.

BATERIa

Em uma avaliação mais profunda, descobriram um bug no código que mantinha a Netflix rodando mesmo quando não estava mais sendo utilizada. Isso parece estar limitado ao Android 6.0.1, que ainda está em 17% dos aparelhos Android ao redor do mundo. Se você se encaixa nessa fatia, não se desespere: a falha foi corrigida e basta atualizar o software para sua versão mais nova.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.