Huawei deve lançar sistema operacional próprio, o ‘HongMeng OS’

1 min de leitura
Imagem de: Huawei deve lançar sistema operacional próprio, o ‘HongMeng OS’

A Huawei será impossibilitada de utilizar os serviços Google após crescimento das tensões com os Estados Unidos. Dessa maneira, a gigante das telecomunicações chinesa se prepara para lançar um sistema operacional próprio a ser utilizado nos próximos smartphones — e seu nome seria ‘HongMeng OS’, de acordo com o GizChina.

Nada vai mudar para os usuários de celulares Huawei e para os futuros donos de aparelhos que já estão no mercado: Android, Play Store e Gmail continuam funcionando sem qualquer problema ou banimento.

A Huawei sempre insistiu em construir a competência central de seus próprios chips, insistindo em usar e cultivar seus próprios chips

Mesmo que os usuários chineses da Huawei não sintam tanto a saída do Google, visto que o WeChat domina por lá, a Huawei já estaria trabalhando em novo sistema operacional para conter os danos.

O sistema ‘HongMeng’, afirma o Financial Times, até já teria sido testado em partes da China e chegará em breve. “A Huawei sempre insistiu em construir a competência central de seus próprios chips, insistindo em usar e cultivar seus próprios chips. Além de seus próprios chips, existem recursos básicos do sistema operacional”, disse o CEO de negócios da Huawei, Yu Chengdong.

Resta saber se o sistema operacional fará sucesso fora China. Vale lembrar que a Samsung tem sua própria tentatica, o Tizen OS, que nunca deslanchou como Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.