Galaxy Note 10 pode adotar sensor de 64 MP e novo design para câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10 pode adotar sensor de 64 MP e novo design para câmeras
Imagem: Aaron Yoo

O Samsung Galaxy Note 10 deve ser bem diferente do modelo Note 9, pelo menos quando o assunto são câmeras. O perfil do Twitter Ice Universe, conhecido por vazar informações dos aparelhos da marca, revelou recentemente que a fabricante sul-coreana deve adotar um novo design para seus sistemas de captura de imagem no topo de linha.

Segundo o perfil responsável pelo vazamento, o Galaxy Note 10 tem codinome Da Vinci e vai mudar não somente a posição da câmera traseira, mas também a do sensor frontal. Ainda não está claro como isso será feito, mas já é possível lançar alguns palpites.

De acordo com o Ice Universe, o Note 10 representa a "otimização e perfeição" do que já apareceu em aparelhos como o Galaxy S10 e Note 9, visando entregar uma experiência "estável e madura". Enquanto isso, a visão da Samsung para a linha Galaxy A é de "inovação".

Levando isso em conta, podemos esperar que os aparelhos da linha Note 10 venham com uma câmera para selfies integrada na tela, mas com um melhor aproveitamento de espaço, como já foi vazado anteriormente.

O Note 10 pode trazer uma câmera integrada na tela, assim como o Galaxy S10. Imagem: BGR

Novo design de câmera

Na parte de trás, pode ser que a Samsung adote um design vertical para as câmeras, parecido com a linha Galaxy A, mas trazendo otimizações para o uso baseado nos feedbacks recebidos de usuários. Outra hipótese é que a firma utilize uma grade quadrada, similar ao que temos nos dispositivos da linha Huawei Mate 20.

Segundo rumores de abril, a Samsung deve lançar pelo menos quatro modelos diferentes para a série Note 10, incluindo duas versões com suporte para 5G.

Quanto ao hardware, a expectativa é de que todos os aparelhos tenham uma S Pen, telas de 6,28 até 6,27 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 855 ou um chip equivalente da linha Exynos. A bateria deve ser de 4.500 mAh para o modelo Note 10 Pro equipado com 4G, o que deve se repetir em outros modelos.

No começo do mês, a Samsung também anunciou um sensor de câmera com 64 MP, que pode dar as caras nos dispositivos com lançamento estimado para a segunda metade do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.