OnePlus 7 e 7 Pro começam a receber o Android Q Beta

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 7 e 7 Pro começam a receber o Android Q Beta

A OnePlus liberou o Android Q Developer Preview (Beta) para seus smartphones topo de linha, os recém-lançados 7 e 7 Pro. Os dispositivos, inclusive, passaram por um período de pré-venda, mas devem levar uns dias até chegar até as mãos de seus donos.

O OnePlus 7 Pro causou furor na internet nestes últimos dias, sendo denominado pelos especialistas como o “aparelho Android mais rápido do mundo”, com toda sua otimização de hardware e software, além de uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, que aumenta a sensação de fluidez.

Essa atitude da companhia de liberar o Android Q Beta para seus aparelhos principais, embora ela própria tenha alertado os usuários que não se trata de um sistema para uso diário, por conter bugs, mostra que a OnePlus está preocupada em oferecer uma atualização rápida para o novo sistema da Google. A instalação do Android Q Beta vai permitir aos desenvolvedores testar e adaptar seus apps.

Fonte: Tech Radar

Essa rápida adesão da OnePlus ao novo Android vai promover o desenvolvimento de novos recursos, além de manter seus aparelhos sob as últimas implementações de segurança da Google, o que continua a agregar valor a seus produtos.

Como já foi dito, a empresa recomenda a instalação do Android Q Beta somente para desenvolvedores e usuários que queiram testar as últimas novidades do SO. Esta versão contém bugs que podem interferir na usabilidade diária do dispositivo, tais como: travamento da interface gráfica, instabilidade geral do sistema, SMS não funciona no modo VoLTE, falhas na navegação por gestos, entre outros.

De qualquer forma, nada impede que usuários comuns instalem o sistema em seus aparelhos. O processo é bem simples e consiste em baixar um arquivo zipado que será instalado a partir do menu de configurações do sistema. Se o usuário quiser reverter para o OxygenOS estável, também é possível. As informações completas estão disponíveis através deste link (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.