Algumas pessoas que compraram o novo smartphone Google Pixel 3a estão reportando um bug responsável por fazer o aparelho reiniciar ou desligar sozinho e de forma aleatória. Mensagens citando o problema foram publicados em um fórum do Reddit e na página de suporte da linha Google Pixel.

Ainda não é possível saber com certeza o que está causando o problema, mas um dos usuários disse ter deixado o smartphone no modo de segurança para averiguar se a falha não estava sendo causada por um aplicativo baixado na Play Store. O smartphone reiniciou mesmo assim, indicando que o bug provavelmente está no software do Google ou mesmo no hardware do dispositivo.

Até o momento, o Google não respondeu aos questionamentos feitos pelas publicações norte-americanas. Embora existam muitos relatos de que os novos smartphones estão funcionando corretamente, qualquer problema do tipo chama a atenção por causa do histórico da linha Pixel. O primeiro celular do Google apresentava um problema semelhante ao atual após a instalação do Android Oreo e o Pixel 3 tinha um bug que fazia a câmera do aparelho parar de funcionar.

Cupons de desconto TecMundo: