Huawei Honor 20 aparece com cinco câmeras e Kirin 980 em novo vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Honor 20 aparece com cinco câmeras e Kirin 980 em novo vazamento

A Honor, uma das submarcas da Huawei, deve lançar em breve o smartphone Honor 20, e novos rumores mostraram que o dispositivo não deve decepcionar em performance. O aparelho apareceu equipado com o processador Kirin 980 em um benchmark e também foi o protagonista de imagens vazadas exibindo um sistema de quatro câmeras traseiras.

De acordo com o site WinFuture, que compartilhou as imagens do aparelho, o smartphone contará com uma câmera principal de 48 MP acompanhada de uma secundária de 16 MP ultra-wide, além de 2 MP para profundidade de campo e uma lente macro, parecida com a presente nos dispositivos da linha P30, que agora está disponível no Brasil.

(Fonte: WinFuture/Reprodução)

Segundo as informações, a Honor deve utilizar inteligência artificial para combinar os resultados de cada câmera para conseguir entregar imagens de maior qualidade. Vale ressaltar que o dispositivo também conta com um sensor para selfies, que supostamente teria 32 MP. Nas imagens, a câmera frontal aparece integrada na tela, solução que começou a ganhar destaque após o lançamento dos dispositivos da linha Galaxy S10, da Samsung.

Vazamento no Geekbench

Na parte das especificações, o processador Kirin 980, atual topo de linha da Huawei, conseguiu alcançar 3278 pontos no teste de apenas um núcleo no Geekbench, segundo mostra um vazamento compartilhado pelo GSM Arena.

(Fonte: Geekbench/Reprodução)

O dispositivo também fez 9709 pontos na avaliação de múltiplos núcleos, mantendo-se na média dos smartphones Android de sua categoria. Além de revelar que o aparelho deve ser lançado com o Kirin 980, o Geekbench também mostrou que o Honor 20 deve chegar com 6 GB de memória RAM, mas especula-se que uma variante de 8 GB também seja vendida.

Além disso, espera-se que o novo smartphone da Honor tenha uma bateria de pelo menos 3.750 mAh e conte com carregamento rápido de 22,5 W. O sistema operacional deve ser o Android 9.0 Pie, equipado com uma modificação proprietária da Huawei.

Apesar das empresas manterem silêncio sobre os rumores, não vamos precisar esperar muito tempo para conhecer o Honor 20. A apresentação oficial do produto está marcada para dia 21 de maio, próxima terça-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.