Sony lança compacto Xperia Ace e não desiste do mercado mobile

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança compacto Xperia Ace e não desiste do mercado mobile

Não é novidade que a divisão de smartphones da Sony está passando por um momento difícil, tendo até mesmo abandonado o mercado brasileiro recentemente. Mas isso não quer dizer que a companhia desistiu completamente desse mercado, pelo menos por enquanto.

A empresa anunciou a chegada do compacto Sony Xperia Ace para fazer companhia ao Xperia 1. Esse aparelho intermediário tem tela Full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e vem equipado com o Android Pie. A única câmera traseira tem 12 megapixels e inteligência artificial para detecção de cenas, enquanto a frontal conta com 8 megapixels.

Pelo menos por enquanto, o dispositivo será vendido apenas no Japão e chega ao mercado do país custando 48.600 ienes (cerca de US$ 450 em conversão direta). Ele começará a ser vendido no dia 1º de junho.

O mercado japonês é um dos poucos nos quais a Sony ainda consegue competir em pé de igualdade com outras fabricantes. Em abril, a companhia anunciou sua saída do Oriente Média, da América Central e da América do Sul após amargar mais um trimestre de queda nas vendas e resultados bem abaixo do esperado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.