Realme X é lançado como opção barata de celular com câmera retrátil

1 min de leitura
Imagem de: Realme X é lançado como opção barata de celular com câmera retrátil

A companhia chinesa Realme anunciou dois novos smartphones nesta quarta-feira (15), sendo um deles o Realme X, seu próximo top de linha. Os grandes destaques desse dispositivo são a câmera frontal retrátil e uma câmera principal na traseira de 48 megapixels. Além dele, a companhia revelou o Realme X Lite, uma versão internacional do Realme 3 Pro, que já foi lançado na China.

O Realme X tem uma tela AMOLED de 6,5 polegadas, leitor de digitais óptico sob a tela e promete levantar a câmera frontal em apenas 0,7 segundos. Internamente, ele vem equipado com um processador Snapdragon 710, GPU Adreno 616 e até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria tem 3.765 mAh e suporte ao carregamento rápido.

Além da câmera principal de 48 megapixels, ele tem um sensor secundário de 5 megapixels na traseira e 16 megapixels na frontal. O Realme X roda o ColorOS 6, modificação da fabricante feita em cima do Android Pie.

Realme X

Mesmo sendo o top de linha da marca, esse smartphone chama a atenção por trazer a moda da câmera retrátil para aparelhos com especificações intermediárias. A versão mais barata do Realme X (com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento) será vendida por cerca de US$ 220 enquanto o modelo de ponta (8 GB + 128 GB) sai por US$ 280 em conversão direta. O aparelho começa a ser vendido na China no dia 20 de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.