Smartphone com notch reverso duplo aparece em patente da chinesa Vivo

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone com notch reverso duplo aparece em patente da chinesa Vivo

Embora tenha chegado a diversos smartphones top de linha, a moda da câmera de selfie retrátil pode ser creditada à fabricante chinesa Vivo e seu Vivo NEX. Essa tecnologia esconde o sensor frontal dentro do corpo do aparelho, levantando o mecanismo apenas quando a câmera é ativada. No entanto, ela tem a desvantagem de não ser muito barata, sendo utilizada apenas em modelos mais caros.

É por isso que algumas fabricantes estão procurando outras formas de liberar mais espaço para a tela e essa busca inclui testar ideias que podem nunca sair do papel. Parece ser o caso de uma patente da própria Vivo publicada pelo site Tiger Mobiles. Ela mostra um smartphone com um notch reverso duplo na parte superior.

Vivo NEX

Outra possibilidade para o futuro da empresa é semelhante a uma solução encontrada pela Huawei, embora não tenha a mesma elegância daquele. Ela envolve adicionar uma espécie de 'calombo' no topo para abrigar a câmera frontal e uma saída de som.

Vivo NEX

Como é apenas uma patente, não é possível saber se a empresa está mesmo planejando colocar modelos do tipo no mercado. O mais provável é que a companhia aprimore a próxima versão do Vivo NEX com uma câmera retrátil dupla, como já foi mostrado em outra patente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.