Smartphone com notch reverso duplo aparece em patente da chinesa Vivo

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone com notch reverso duplo aparece em patente da chinesa Vivo
Avatar do autor

Embora tenha chegado a diversos smartphones top de linha, a moda da câmera de selfie retrátil pode ser creditada à fabricante chinesa Vivo e seu Vivo NEX. Essa tecnologia esconde o sensor frontal dentro do corpo do aparelho, levantando o mecanismo apenas quando a câmera é ativada. No entanto, ela tem a desvantagem de não ser muito barata, sendo utilizada apenas em modelos mais caros.

É por isso que algumas fabricantes estão procurando outras formas de liberar mais espaço para a tela e essa busca inclui testar ideias que podem nunca sair do papel. Parece ser o caso de uma patente da própria Vivo publicada pelo site Tiger Mobiles. Ela mostra um smartphone com um notch reverso duplo na parte superior.

Vivo NEX

Outra possibilidade para o futuro da empresa é semelhante a uma solução encontrada pela Huawei, embora não tenha a mesma elegância daquele. Ela envolve adicionar uma espécie de 'calombo' no topo para abrigar a câmera frontal e uma saída de som.

Vivo NEX

Como é apenas uma patente, não é possível saber se a empresa está mesmo planejando colocar modelos do tipo no mercado. O mais provável é que a companhia aprimore a próxima versão do Vivo NEX com uma câmera retrátil dupla, como já foi mostrado em outra patente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Smartphone com notch reverso duplo aparece em patente da chinesa Vivo