Honor vai lançar smartphone com design holográfico que imita profundidade

1 min de leitura
Imagem de: Honor vai lançar smartphone com design holográfico que imita profundidade

No dia 21 de maio, a Honor vai lançar a série 20 de seus smartphones top de linha. O evento, com slogan “Capture Wonder” (capture maravilhas, em português), será realizado em Londres. A marca, que pertence à Huawei, é conhecida por inovar em seus aparelhos e obteve lugar de destaque em vendas e críticas em 2018, apesar da estagnação do mercado.

Uma das características que mais chamam a atenção dos aparelhos da companhia é o design. Enquanto a maioria das fabricantes, incluindo Apple e Samsung, optam por um simples vidro, a Honor apostará em algo completamente novo: uma traseira com visual Dynamic Holographic (holográfico dinâmico).

Para dar esse efeito de profundidade, ela utiliza uma tecnologia classificada como “a primeira malha de 3D tripla da indústria”. As tradicionais cores em gradiente continuarão lá, mas agora contam com milhões de prismas em miniatura sob o vidro que refletem a luz como se fossem diamantes minúsculos, provocando uma mudança na aparência dependendo do ângulo pelo qual se observa o celular.

Processo rigoroso

De acordo com o presidente da empresa, George Zhao, o processo de fabricação dessas traseiras com aparência estereoscópica possui um padrão de qualidade tão rigoroso que, de cada 100 peças fabricadas, apenas 20 são aprovadas.

Para dar ainda mais ênfase ao novo design, a câmera principal do aparelho deve sofrer mudanças no layout e no posicionamento — mas não é só na traseira que a companhia concentrou suas inovações: as 6,26 polegadas da tela serão valorizadas com uma câmera frontal no estilo buraco embutido, como a do Galaxy S10.

Além disso, o leitor de impressões digitais foi movido da tela para a lateral do aparelho, o que vai poupar a frente do smartphone de ficar cheia de marcas de dedos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.