Pixel 3a é desmontado pelo iFixit e traz boa notícia sobre manutenção

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3a é desmontado pelo iFixit e traz boa notícia sobre manutenção

O site especializado iFixit colocou o recém apresentado Google Pixel 3a à prova em seus tradicionais testes de desmontagem. A notícia é boa: o dispositivo é relativamente fácil de ser aberto e, portanto, a manutenção dele não é tão cara, difícil ou perigosa.

De acordo com a análise, a maior parte dos componentes do aparelho da Google é modular e encaixável, o que significa que elas podem ser facilmente removidas e substituídas por peças novas em caso de falhas individuais.

Além disso, a tela é relativamente fácil de ser separada do aparelho: ela sai com uma superfície fina entre o display e o corpo do dispositivo. Na maior parte dos smartphones atuais, primeiro você precisa aplicar calor na região para amolecer o adesivo que separa esses componentes.

Fonte da imagem: Reprodução/iFixit

O iFixit ainda se mostrou impressionado com as especificações técnicas relativamente robustas do aparelho e elogiou o retorno da entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido, que tantas fabricantes abandonaram recentemente. Entre as críticas, o maior problema é um cabo em forma de fita que parece ser pouco resistente e pode se arrebentar se manuseado sem cuidado.

Ao todo, ele tirou 6 de 10 na "pontuação de reparabilidade", sendo 10 a nota máxima que um aparelho pode tirar no quesito facilidade de manutenção. O aparelho foi anunciado durante a Google I/O 2019 junto com o Pixel 3a XL e custará US$ 399

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.