Lenovo Z6 Youth Edition será compatível com “GPS chinês” de alta precisão

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Z6 Youth Edition será compatível com “GPS chinês” de alta precisão

Lenovo vai anunciar em breve uma variante mais barata para a linha Lenovo Z6 com foco na localização de alta precisão. Ela será chamada de Lenovo Z6 Youth Edition e começou a ser divulgada com a frase “deixe o bom posicionamento ficar preciso”, indicando que a precisão na hora de utilizar aplicativos que dependem da localização será mesmo um destaque.

De acordo com o site Gizmochina, este será o primeiro celular da Lenovo a vir equipado com o chip HD8040 de alta precisão para navegação. Esse é o primeiro chip com suporte à terceira fase do Beidou, um sistema de localização por satélite criado pela China para concorrer com o norte-americano GPS e o europeu Galileo. A promessa do país é que o sistema consiga indicar a localização de qualquer objeto com uma precisão milimétrica.

Ainda não há mais informações sobre as especificações do aparelho, mas a imprensa chinesa dá como certo que ele será um modelo intermediário, provavelmente utilizando algum processador da série Snapdragon 700. Esse pode ser mais um fator para diferenciar o aparelho no mercado local, já que a maioria dos smartphones compatíveis com o sistema são topos de linha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.