Apple é processada por comercializar iPhones antigos com defeito

1 min de leitura
Imagem de: Apple é processada por comercializar iPhones antigos com defeito

Uma ação coletiva criada no estado da Califórnia está processando a Apple por um suposto defeito no botão liga/desliga nos modelos 4, 4S e 5 do iPhone, que trazem o botão de energia no topo do dispositivo, à direita. De acordo com a ação, a Apple sabia que eles poderiam apresentar defeito com o passar do tempo devido a um erro de projeto, mas preferiu lançar os aparelhos no mercado assim mesmo.

Os reclamantes consideram que a ação judicial é legítima e viável, uma vez que um defeito no botão liga/desliga do iPhone pode deixá-lo praticamente inutilizável. Em alguns aparelhos, o botão parou de funcionar completamente, em outros, ele ficou emperrado, dificultando seu acionamento.

Um fato interessante é que o defeito apareceu justamente nos três modelos que muitos fãs da Maçã julgam ter os melhores designs da história do iPhone.

Fonte: Phone Arena

Moradores do estado da Califórnia que possuem um dos modelos de iPhone citados devem receber um convite para se ajuntar à ação. Para poder participar, é necessário que os aparelhos tenham sido adquiridos em determinados períodos de tempo:

  • iPhone 4 - De 24 de junho de 2010 a 10 de outubro de 2011;
  • iPhone 4S - De 11 de outubro de 2011 a 20 de setembro de 2012;
  • iPhone 5 - Antes de 1º de abril de 2013.

O documento afirma que o dinheiro do processo será usado para repor o prejuízo que os usuários tiveram ao pagar pelo conserto por conta própria. Os usuários podem fazer parte da ação coletiva ou acionar a justiça individualmente, desde que seja até o dia 26 de agosto. O julgamento está marcado para se iniciar no dia 25 de outubro de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.