Vídeo mostra como funciona o zoom óptico do Huawei P30 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como funciona o zoom óptico do Huawei P30 Pro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quem está ligado no mundo dos smartphones sabe que o aparelho queridinho do momento é o Huawei P30 Pro, especialmente por causa de sua câmera traseira, capaz de aplicar zoom óptico de 5 vezes e digital de 50 vezes com uma qualidade impressionante. Para entender melhor como esse dispositivo é capaz de aplicar zoom óptico sem que a lente da câmera se transforme em uma protuberância incômoda, o canal JerryRigEverything abriu o smartphone e mostrou direitinho como tudo isso funciona.

Essa combinação de sensor, lente de ampliação e espelho permite que o Huawei P30 Pro aplique zoom óptico de até 5 vezes sem que a câmera seja projetada

Ao abrir o Huawei P30 Pro, é possível ver os quatro sensores de câmera do aparelho, mas o mais interessantes deles é o que fica mais abaixo e é responsável pelo zoom impressionante do aparelho. Além de possuir um sistema estabilizador para evitar que a imagem registrada saia com tremido, essa câmera é chamada de periscópio porque é justamente assim que ela faz para conseguir a amplificação da imagem sem ser projetada para fora do aparelho.

Esticando para o lado

Usando um espaço lateral, o sensor utiliza a lente telephoto que fica ao lado com o auxílio de um pequeno espelho para que tudo seja registrado direitinho pelo celular. Essa combinação de sensor, lente de ampliação e espelho permite que o Huawei P30 Pro aplique zoom óptico de até 5 vezes sem que a câmera seja projetada por dois ou três centímetros para fora da traseira do celular.

  • Tá paquerando um P30 Pro, mas ainda não tá rolando de comprar? Clique aqui para pegar um Huawei P20 Lite por um precinho camarada!

Essa tecnologia, introduzida no mercado pela Huawei, deve ser bastante usada em novos aparelhos que desejam disponibilizar zoom óptico sem alterar o design dos smartphones com formatos que podem torná-lo não apenas feio, mas também pouco prático de usar. Se você estiver com o inglês em dia, dá para ver o vídeo completo onde é mostrado todo o interior do aparelho, que é desmontado parte a parte. O processo todo é muito interessante:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.