Recurso Game Turbo vira app independente no Xiaomi Pocophone F1

1 min de leitura
Imagem de: Recurso Game Turbo vira app independente no Xiaomi Pocophone F1

Alguns smartphones têm um recurso chamado game mode ou modo de jogo, que, basicamente, serve para impedir que as notificações atrapalhem o usuário quando ele estiver jogando, além de oferecer funcionalidades extras, como capturar prints de tela e gravar as partidas. A função, que está presente em alguns aparelhos da Xiaomi, é chamada de Game Turbo e, como o nome sugere, também serve para alocar mais recursos de CPU e GPU para proporcionar maior desempenho aos games.

O Game Turbo chegou há algumas semanas ao Pocophone F1 como função integrada à MIUI. Com a última atualização da MIUI Beta Global, o Game Turbo foi separado em um app do sistema, instalado por padrão, e independente.

Fonte: Fone Arena

O app teve sua interface remodelada, a começar pelo ícone, que era azul e agora é amarelo, tudo para ficar mais integrado ao tema do Poco F1; por dentro, também recebeu tons de amarelo. Ao abrir o aplicativo, ele mostra apenas os jogos compatíveis com sua utilização, o que facilita a usabilidade. O usuário pode escolher visualizar os jogos por cartões com ícones ou por listas.

Além das funções já citadas, o Game Turbo permite limpar a memória RAM e habilitar ou desabilitar os dados móveis, o WiFi e a função “Não perturbe”, além de ajustar o brilho da tela. Outra possibilidade legal é que dá para abrir alguns aplicativos de redes sociais, mensageiros e navegador web sem a necessidade de sair do jogo. Nesse caso, o app aparece como um pop-up que fica suspenso sobre o game.

No Redmi Note 5 Pro, o Game Turbo ganhou mudanças de interface, porém o tema não foi alterado.

Apesar de esses aparelhos serem bem potentes, a tendência é que os jogos se tornem mais pesados com o tempo, por isso o recurso é bem-vindo. As novidades do Game Turbo estão disponíveis apenas na MIUI Global Beta ROM, mas devem chegar à última versão estável do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.