OnePlus avisa que não pretende lançar celular dobrável tão cedo

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus avisa que não pretende lançar celular dobrável tão cedo

Em entrevista para o Repubblica Italy, o CEO da OnePlus, Pete Lau, disse que a empresa não tem planos de lançar um smartphone dobrável tão cedo. A razão? Pete simplesmente afirmou que eles estão acompanhando todas as novidades a respeito da tecnologia, mas ainda não estão preparados para desenvolver um gadget desse tipo. Ele completou dizendo que os aparelhos dobráveis que já estão no mercado não oferecem vantagens que justifiquem o seu lançamento. Em outras palavras, ele quis dizer que estes dispositivos não são úteis o suficiente.

Quem já deu as caras no segmento dos dobráveis foi a Samsung, com o Galaxy Fold, e a Huawei, com o Mate X. Ambos os dispositivos são bem mais espessos que um smartphone topo de linha atual, com o Galaxy Fold se saindo melhor no aproveitamento da tela para a visualização de conteúdo wide screen.

A Samsung enviou algumas unidades do GF para vários famosos, incluindo artistas, atletas e youtubers. No entanto, alguns reportaram que o gadget apresentou problemas no primeiro dia de uso.

Fonte: Giz China

Enquanto o dobrável não vem, a OnePlus aproveita para focar no desenvolvimento de sua OnePlus TV, que foi inicialmente anunciada em setembro de 2018.

Parece que a TV da companhia pretende “matar” o controle remoto, servindo como smart display, com funções integradas aos smartphones.

Como supomos que a TV não vá depender completamente de um celular para ser controlada, podemos presumir que ela suporte controles por voz e gestos, como alguns modelos atuais já fazem.

A OnePlus não revelou nenhum detalhe adicional sobre sua TV, nem mesmo uma possível data de lançamento, mas, como a empresa já vem trabalhando no produto desde o ano passado, espera-se que ela seja lançada ainda em 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.