Galaxy A80 é anunciado como o 1º celular da Samsung com câmera rotativa

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A80 é anunciado como o 1º celular da Samsung com câmera rotativa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou hoje (10) o Galaxy A80, um smartphone com especificações de respeito, mas que tem como principal destaque o seu conjunto de câmeras. A fabricante inovou mais uma vez para aumentar o aproveitamento de tela ao adicionar a primeira câmera retrátil e rotativa do mundo ao seu dispositivo.

Você já viu outros aparelhos com esse recurso, mas o Galaxy A80 tem uma qualidade a mais: quando a câmera de selfie é ativada, o painel traseiro que abriga as lentes desliza automaticamente e gira para a frente, transformando-se em uma câmera frontal. Com isso, não há qualquer buraco ou entalhe na tela do aparelho, que ocupa basicamente todo o painel frontal — é uma “Nova Infinity Display”, nas palavras da Samsung.

Falando em recursos, o Galaxy A80 vem com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e leitor de digital embutido, processador Snapdragon 730, 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento interno. Ele roda o Android Pie,  tem bateria de 3.700 mAh com suporte ao Super Fast Charging de 25W e vem sem entrada tradicional para fones de ouvido.

Especificações completas

Câmeras

Um dos destaques do novo Galaxy A80, a câmera tripla conta com um sensor principal de 48 MP (f/2.0) combinado com uma lente grande-angular de 8 MP (f/2.2) e uma câmera de profundidade tridimensional.

Samsung Galaxy A80Samsung Galaxy A80 é o primeiro smartphone do mundo com câmera retrátil e rotativa. (Fonte: Samsung/Divulgação)

A captura de vídeos ganha os reforços do modo Super Steady, que promete reduzir a tremedeira das gravações; do Scene Optimizer, que reconhece até 30 cenários diferentes para definir as configurações de captura; e do Flaw Detection, que identifica falhas automaticamente antes mesmo de a gravação ser iniciada.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A80 será vendido no Brasil nas cores Ghost White (prata), Phantom Black (preto) e Angel Gold (rosa) a partir do dia 29 de maio deste ano.

Enquanto o Galaxy A80 não chega, aproveite estas ofertas de outros smartphones da Samsung:

Com informações de Rafael Farinaccio.

[Atualização - 11/04 - 15h12. Inicialmente, esta matéria citava o Exynos 7150 como processador do Galaxy A80, mas ele utiliza um Snapdragon 730.]

powered by Typeform
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.