Suposta foto de chassi do novo iPhone sugere conjunto de câmera tripla

1 min de leitura
Imagem de: Suposta foto de chassi do novo iPhone sugere conjunto de câmera tripla

O blogueiro Ben Geskin postou na rede social chinesa Weibo uma foto do que seria o chassi do próximo iPhone. Nele, há um recorte, no canto superior esquerdo, que sugere que o novo smartphone da Maçã terá um conjunto de câmera tripla na parte posterior.

Esses rumores sobre as câmeras do novo iPhone já estão rondando a internet há vários meses. A Huawei foi a primeira a introduzir a novidade, em 2018; e isto tem se tornado uma tradição: empresas chinesas (em grande parte) introduzem as novidades e as gigantes mundiais, como Apple e Samsung, aderem somente algum tempo depois, geralmente no limite entre o que é novo e o que já se tornou popular.

A foto postada por Geskin condiz com as renderizadas e publicadas pelo OnLeaks há alguns dias. Abaixo, podemos compará-las. O site, que costuma informar sobre vazamentos legítimos, disse que teve acesso ao hardware de teste de validação de engenharia (EVT, na sigla em inglês) e criou as imagens com base nele.

Fonte: OnLeaks/Digit

Alguns sites vêm afirmando que a terceira câmera do iPhone será uma teleobjetiva de 5x, também utilizada para fornecer recursos avançados de realidade aumentada. Na imagem acima, podemos supor que os recortes são para as três lentes, o flash, um sensor de realidade aumentada e o microfone.

O WSJ havia afirmado que apenas o modelo maior e mais parrudo do iPhone teria o conjunto de câmera tripla. No entanto, em outra ocasião, sugeriu que o modelo menor também teria o recurso, porém apenas na versão com o maior armazenamento disponível. Uma empresa que fornece módulos de lentes para iPhone e outros smartphones, a Largan Precision, disse que ainda não recebeu nenhum pedido da companhia para este ano e não pode confirmar as informações levantadas.

No momento, a Apple vem enfrentando quedas nas vendas do iPhone em todo o mundo, além de protestos contra seu preço. Com isso, 2019 será um ano decisivo para a companhia continuar convencendo seus clientes de que o iPhone vale o quanto custa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.