Samsung acaba com a linha Galaxy J; novos aparelhos terão o nome Galaxy A

1 min de leitura
Imagem de: Samsung acaba com a linha Galaxy J; novos aparelhos terão o nome Galaxy A

Depois de muitos rumores, a Samsung finalmente anunciou oficialmente que vai aposentar a linha de celulares Galaxy J e passar a utilizar a nomenclatura Galaxy A para os modelos que se enquadrariam nessa categoria.

A informação foi divulgada em um vídeo publicado pelo canal oficial da Samsung na Malásia. Nele, a empresa aproveita para falar sobre os recém-lançados Galaxy A30 e Galaxy A50. Caso siga a tendência desses dois aparelhos, a fabricante sul-coreana deve investir em trazer características dos modelos mais caros também para os smartphones intermediários.

Com as mudanças recentes, a Samsung deve concentrar seus esforços de marketing e divulgação em quatro linhas: Galaxy M para modelos de entrada; Galaxy A para intermediários (indo dos mais simples aos mais avançados); e os topo de linha Galaxy S e Galaxy Note. Correndo por fora, estará o dobrável Galaxy Fold.

Além do A30 e do A50, a expectativa é de que a Samsung lance nos próximos dias também o Galaxy A90. Alguns vazamentos mostraram que ele trará uma câmera retrátil giratória, utilizando o mesmo sensor para tirar selfies e fotos tradicionais. Esse aparelho deve ser anunciado em um evento da fabricante marcado para o dia 10 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.