Spotify para Android melhora integração com Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Spotify para Android melhora integração com Google Maps

Spotify está sempre testando novas funções para seus aplicativos mobile, mas o Android, muitas vezes acaba sendo uma plataforma que demora um pouco mais para receber essas novidades. Uma prova disso é a desenvolvedora que, vasculhando o código do app, descobriu que algumas funções já estão sendo testadas nele, como maior integração dele com o Google Maps, entre outras.

A versão do aplicativo do Spotify para iOS já conta com uma integração maior com o Maps, sendo possível controlar sua música sem precisar sair do mapa para isso. A desenvolvedora Jane Manchun Wong, responsável por ter encontrado as funções de relacionamentos amorosos dentro do Facebook, encontrou essa e outras funções no app do Spotify para Android.

Além da possibilidade de ver botões de controle do Spotify dentro da interface do Google Maps, foram encontradas funções como "Sleep Timer", em que você pode escolher em quantos minutos a reprodução de músicas pode ser interrompida, assim como uma de compartilhamento de músicas e playlists com amigos.

Apesar de isso já existir na versão atual do Spotify, a função mostra uma interface diferente e que permite que você escaneie um código para ter total acesso a playlists e músicas tocadas no aparelho de seu amigo. Isso significa que o que a pessoa estiver ouvindo no momento, será a mesma coisa transmitida para seu aparelho, ao mesmo tempo.

Vale lembrar que essas funções foram encontradas através de engenharia reversa e, por causa disso, não estão disponíveis nem mesmo na versão beta do aplicativo, existindo a possibilidade de elas acabarem abandonadas e nunca implementadas pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.