WhatsApp Business já está disponível para iOS no Brasil oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Business já está disponível para iOS no Brasil oficialmente
Avatar do autor

O WhatsApp Business, a versão de negócios do famoso mensageiro do Facebook, já está disponível no Android desde o ano passado, mas agora também vai chegar globalmente ao sistema operacional iOS. Após alguns testes serem realizados nos iPhones nos últimos meses, o serviço já foi liberado de forma oficial em alguns países, inclusive no Brasil, e poderá ser usado na plataforma da Apple em todo o mundo dentro de algumas semanas.

Diferente da versão convencional do aplicativo de mensagens, a edição comercial traz algumas funções especiais para quem possui um negócio e utiliza a plataforma para se comunicar com os clientes. O WhatsApp Business inclui uma página de perfil em que é possível colocar informações sobre o negócio, como e-mail e endereço, e suporte para mensagens programadas.

Imagem: The Verge

Com as funcionalidades extras, o sistema também pode oferecer algumas opções automaticamente para o usuário durante o atendimento, como o menu no caso de um restaurante ou uma tabela de horários disponíveis para quem possui um salão de beleza. Além de estar disponível em smartphones, a funcionalidade também é compatível com a versão web do mensageiro.

Por enquanto, o WhatsApp Business para iOS só está funcionando no Reino Unido, Estados Unidos, México, Índia, Indonésia, Alemanha e no Brasil. Vale ressaltar que a chegada do serviço com prioridade no nosso país não é coincidência: segundo os responsáveis pelo app, mais de 80% dos negócios brasileiros, e também indianos, utilizam a plataforma de mensagens para falar com os clientes.

Além do Whatsapp Business, que é focado em pequenas e médias empresas, o mensageiro verde também possui outro serviço para o ramo corporativo: uma API voltada para a exibição de anúncios dentro do aplicativo. A iniciativa tem como objetivo aproximar grandes negócios dos clientes e trazer formas de monetização ao app, que anteriormente tinha como principal fonte de renda uma taxa cobrada dos usuários após dois anos de uso.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp Business já está disponível para iOS no Brasil oficialmente