Moto Z3 é o primeiro smartphone compatível com 5G do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Moto Z3 é o primeiro smartphone compatível com 5G do mundo

Com a antecipação da ativação da rede 5G da Verizon, o Moto Z3 se tornou oficialmente o primeiro smartphone compatível com 5G do mundo. O aparelho foi lançado em agosto de 2018 e, agora, tanto a Motorola quanto a Verizon estão disponibilizando à venda um módulo adicional chamado Moto Mod 5G, que permite a conectividade à rede móvel mais recente. Se o usuário sair de uma área coberta com sinal o 5G, o celular passa a operar automaticamente com o 4G LTE.

A Verizon havia programado a ativação de sua rede 5G em Chicago e Minneapolis para o dia 11 de abril, mas mudou de ideia e já liberou o sinal nesta quarta-feira (03). Por enquanto, apenas alguns bairros possuem cobertura. Até o final de 2019, ela pretende expandir o serviço para mais de 30 cidades.

Fonte: TechRadar

Os clientes assinantes de qualquer plano ilimitado da Verizon podem começar a acessar o 5G gratuitamente, durante os três primeiros meses. Depois desse período, será cobrado uma taxa adicional de US$ 10 mensais. Para isso, obviamente, eles precisam ser donos de um Moto Z3 e adquirir um Mod 5G que, com desconto, está saindo por US$ 199.

Como o serviço é imaturo, a Verizon tem afirmado que a velocidade média de acesso será em torno de 450 Mbps. Com o passar o tempo, o sinal será melhorado e a velocidade será incrementada. De início, as operadoras falavam em conexões de até 1 Gbps.

Posteriormente, o Galaxy S10 5G será disponibilizado na Verizon. Ela será a primeira operadora americana a comercializá-lo. Infelizmente, ainda não temos ideia de seu preço. Além do S10 5G, ainda teremos o LG V50 ThinQ 5G, que receberá um upgrade de especificações em relação à versão anterior, onde o processador Snapdragon 855 será a mudança mais significativa. O LG V50 ThinQ só deve ser anunciado no terceiro ou quarto trimestre de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.