Nesta segunda-feira (1), o Carrefour está vendendo o Apple iPhone 6s Plus seminovo pelo valor promocional de R$ 1.799, preço que ainda pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. De acordo com a linha do tempo do Zoom, o desconto de 17% é também a melhor oferta dos últimos 6 meses. Esse evento é por tempo limitado, mas pode ser conferido a seguir.

Pelo valor pedido, a famosa questão entra em pauta: será que compensa gastar isso tudo por um modelo lançado em 2015? A resposta só pode ser “sim” se você respeitar três regras simples, listadas abaixo.

  1. Ter um iPhone 5s ou inferior;
  2. Não ter se adaptado ao sistema operacional Android;
  3. Não poder pagar mais R$ 400 por um iPhone 7.

Apesar de estar caminhando para completar 4 anos no próximo mês de setembro, o iPhone 6s Plus é compatível com o iOS 12, a última versão da plataforma feita pela Apple. Sendo assim, em teoria, ele ainda oferece funções modernas e que saciam as necessidades atuais dos clientes.

Pelo preço, há Android melhor

Se você ainda não experimentou o mundo do robô verde da Google, vale a pena conferir opções Android que possuem preços similares ou inferiores ao do iPhone 6s Plus. Várias marcas oferecem aparelhos com não somente especificações técnicas melhores, mas também visuais mais arrojados, com menos borda. Veja a lista adiante: