Sony anuncia a RX0 II, uma nova e poderosa câmera ultracompacta

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia a RX0 II, uma nova e poderosa câmera ultracompacta

A Sony anunciou a sucessora da RX0, lançada em 2017. Naquela época, a tentativa de competir com a GoPro não impressionou. Desta vez, a RX0 II, embora bastante parecida com sua antecessora, traz upgrades que a tornam muito superior, como uma telinha para visualização do conteúdo a ser capturado, que também facilita fotos e filmagens no estilo selfie.

Pequena e poderosa

Fonte: Sony

Chamada de “a menor e mais leve câmera ultracompacta do mundo” pela própria Sony, a RX0 II tem quase o mesmo tamanho da RX0 original, com 59 x 40,5 x 35 milímetros e apenas 132 gramas de peso. Ela também traz a mesma lente, uma Zeiss Tessar T 24mm F4.0 wide-angle, um sensor Exmor RS de 15,3 megapixels e o processador de imagens Sony BIONZ X. Essas características permitem fotografar com rapidez de 16 quadros por segundo, foco mínimo de 20 centímetros de distância e ISO com intervalo de 80-12800.

A função Sony Eye AF (autofoco) melhora o foco ao fotografar pessoas. Pode-se escolher um dos dois olhos para que a câmera foque, ou deixar no modo automático.

Fonte: Sony

O sensor da RX0 II é capaz de gravar em 4K e 30 FPS, e tem estabilizador eletrônico de imagem. Há ainda um app de edição de vídeos para dispositivos móveis que promete aprimorar ainda mais a estabilização final. No modo super câmera lenta é possível gravar a 1000 frames por segundo.

A tela de LCD é um diferencial nesta câmera, pois ela facilita a visualização do conteúdo capturado e também permite fotos e vídeos em modo selfie, assim como aceita um microfone externo, o que a torna uma ótima opção para os vloggers.

Quase indestrutível

Além das excelentes especificações, a RX0 II é à prova d’água (10 metros), à prova de poeira, resistente a choques (2 metros) e resistente à pressão (200 quilogramas-força).

Fonte: Sony

A Sony disponibiliza o app Imaging Edge, que permite controlar até cinco câmeras ao mesmo tempo, via Wi-Fi. A partir de junho ou julho, outro dispositivo será lançado para que até 50 dispositivos sejam controlados sem fio. Via cabo, é possível integrar até 100 câmeras num mesmo sistema.

A RX0 II chegará às lojas, na América do Norte, em abril (2019), custando US$ 700 nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.