Galaxy Note 10 pode ser o 1º da Samsung sem nenhum botão físico

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10 pode ser o 1º da Samsung sem nenhum botão físico
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung vem quebrando algumas barreiras nos últimos tempos ao apresentar o seu primeiro smartphone com “buraco” na tela, o primeiro com leitor de digitais embutido no display e o primeiro dobrável. Agora, para seguir neste rumo, a empresa pode fazer do Galaxy Note 10 o seu primeiro celular sem nenhum botão físico.

Ao menos é isso o que antecipam alguns sites sul-coreanos nesta terça (26). Um deles, o ET News,  afirma que “o método de controle físico será trocado por [controle por meio de] toque” com uma tecnologia de botões sensíveis ao toque criada pela própria Samsung. A reportagem garante, ainda, que a empresa comercializaria a novidade sob a égide de “Keyless” ou “sem botão”, na tradução livre.

Sem botão nenhum

Segundo outro site, o The Investor, o produto deve começar a ser produzido em massa no fim de agosto ou no início de setembro deste ano. O lançamento, como de praxe, ocorreria mais próximo ao final do ano, no último trimestre de 2019.

Entre as vantagens de um dispositivo sem botões está a possibilidade de se criar um design de corpo único para o aparelho, sem qualquer fissura na maior parte dele. E seguindo a ideia de levar grandes inovações também para os seus modelos intermediários, o ETNews afirma que a Samsung deve incluir o padrão “Keyless” também na linha Galaxy A.

Os próximos meses devem trazer mais informações de bastidores e vazamentos sobre o próximo flagship da Samsung, então, fique de olho aqui no TecMundo para saber de tudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.