Câmeras do Huawei P30 Pro batem recorde no ranking DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras do Huawei P30 Pro batem recorde no ranking DxOMark

Os últimos lançamentos da Huawei mostram que a empresa de Shenzhen não brinca em serviço, especialmente quando o assunto é a câmera de seus smartphones. E a mais recente prova disso é o P30 Pro, anunciado hoje e cujo grande destaque é o kit de lentes da sua parte traseira que acaba de bater um novo recorde no DxOMark.

O sistema de avaliação de câmeras mobile mais popular da atualidade tem um novo rei, agora que o Huawei P30 Pro bateu 112, superando os 109 alcançados por dois aparelhos da própria Huawi (Mate 20 Pro e P20 Pro) e um da Samsung (Galaxy S10 Plus).  A câmera de selfie do P30 Pro fez 89 pontos no mesmo teste.

Huawei P30 ProHuawei P30 Pro é o novo líder do DxOMark. (Fonte: DxOMark/Reprodução)

Desempenho de sobra

Na avaliação, o DxOMark destaca o bom trabalho da Huawei ao usar lentes “dobradas” com eixos ópticos junto de um sensor de imagem na vertical e de um espelho para driblar a limitação de espaço físico e incluir um zoom óptico de 5x na sua câmera traseira. Sem contar o reforço de software que incrementa ainda mais esse recurso, criando fotos com bons detalhes.

Outros destaques ficam por conta da qualidade das imagens em ambientes pouco iluminados, bons resultados em capturas feitas com o flash ativado e estimativa de profundidade precisa graças à sua câmera Time-of-Flight. Entre os contras, o DxOMark cita itens como a renderização artificial do céu em foto a céu aberto e a suavização dos cantos em fotos feitas com zoom de médio alcance.

Em relação ao vídeo, os destaques ficam por conta da estabilização eficaz, rápido tempo de resposta do autofoco à mudança de cenas, baixo nível de ruído, bom nível de detalhe em ambientes internos e sob luz muito clara e renderização de cor e equilíbrio de branco qualificados.

Entre os pontos negativos levantados nesse aspecto estão problemas, por exemplo, com capturas em ambientes mal iluminados e variações de nitidez entre quadros em vídeos feitos em ambientes fechados.

A avaliação completa do DxOMark está disponível aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.