Dois novos aparelhos da Motorola tiveram várias informações reveladas, apesar de ainda não terem sido anunciados oficialmente. Estamos falando do Moto Z4, uma atualização esperada para o Moto Z3, e do Motorola One Vision, celular que pode deixar de lado os tradicionais processadores da Qualcomm e utilizar a linha Exynos da Samsung.

De acordo com o site 91Mobiles, o Moto Z4 terá tudo o que esperamos de um topo de linha da Motorola, como o processador Snapdragon 855 e suporte aos Moto Snaps. Em relação ao design, a principal mudança deve ser o entalhe em forma de gota na parte superior da tela. A câmera principal teria 48 megapixels e a expectativa é que ele tenha suporte ao 5G através de um Moto Snap.

Motorola Moto Z4.
Moto Z4 será o próximo topo de linha da Motorola. Imagem: 91Mobiles/Reprodução

Motorola One Vision com chip da Samsung

Outro vazamento, desta vez de responsabilidade do XDA Developers, revelou que a fabricante está preparando mais um modelo para a linha Motorola One; formada por smartphones com especificações mais básicas e uma versão do sistema operacional Android com poucas modificações. Ele seria o Motorola One Vision e teria a câmera como grande destaque.

De acordo com o site, o celular terá uma câmera traseira principal de 48 megapixels e uma frontal de 12 megapixels. Também foram revelados os nomes de duas funções da câmera: Video 3D HDR e Long Exposure, embora ainda não seja possível afirmar com certeza como elas irão funcionar.

Especificações do Motorola One Vision

  • Tela: 6,2 polegadas
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
  • Chipset: Exynos 9610
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Sistema: Android 9 Pie

Quem acompanha a indústria de smartphones deve ficar surpreso com o uso do processador Exynos 9610 pela Motorola. Isso porque esses chipsets costumam ser utilizados apenas pela própria Samsung, criadora dos componentes, e pela chinesa Meizu. Outro destaque fica por conta do buraco na tela para abrigar a câmera frontal, semelhante ao que a própria Samsung fez no Galaxy S10, embora esse detalhe seja visto apenas em uma renderização e não possa ser confirmado.

Ainda não há previsão de anúncio oficial ou lançamento para esses aparelhos. Como estamos falando da Motorola, sempre é possível esperar pela chegada deles no Brasil.