Smartphone ZTE Axon S tem uma câmera retrátil escondida na lateral

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone ZTE Axon S tem uma câmera retrátil escondida na lateral

Na corrida por celulares com bordas cada vez mais finas e telas ocupando quase toda a frente do aparelho, algumas fabricantes deram início a uma nova tendência de esconder as câmeras dos celulares em um mecanismo deslizante. É o caso do Oppo Find X, por exemplo.

Mas enquanto o aparelho da Oppo mantém a câmera em um local mais tradicional (acima do visor), a ZTE apostou em um formato completamente diferente para seu próximo smartphone. É o que mostra uma série de imagens vazadas dos modelos ZTE Axon S e ZTE Axon V, obtidas pelo site Notebook Italia.

Como é possível ver nas fotos, o ZTE Axon S desliza para a horizontal, revelando tanto a câmera traseira como a frontal. Quando está ‘fechado’, é praticamente impossível perceber os dispositivos escondidos no aparelho, sobrando apenas a tela OLED.

Ainda de acordo com o Notebook Italia, a câmera principal do Axon S terá 48 megapixels, a secundária 19 megapixels e haverá ainda uma terceira com capacidade de zoom óptico de 5 vezes. Uma das imagens também indica que esse smartphone terá suporte à rede 5G, algo que a ZTE já conseguiu fazer com o Axon 10 Pro 5G.

Outro aparelho vazado pelo mesmo site é o ZTE Axon V, que você pode ver na galeria acima. A grande diferença desse modelo para o anterior é que a câmera não é deslizante. Enquanto os sensores principais ficam no local de sempre (nas costas do aparelho), o conjunto de câmeras frontais está em uma espécie de “entalhe reverso” na lateral do aparelho.

Ainda não há informações oficiais da fabricante em relação à data de anúncio, preço ou mesmo mercados em que eles estarão disponíveis. Mais novidades devem ser reveladas quando o lançamento estiver mais próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.