Rede varejista Walmart vai lançar tablet de baixo custo com Android

1 min de leitura
Imagem de: Rede varejista Walmart vai lançar tablet de baixo custo com Android

Maior rede varejista do planeta, o Walmart  planeja lançar o seu próprio tablet, informa nesta sexta-feira (15) o Bloomberg. Segundo a publicação, o produto chegará às lojas fabricado por uma companhia chinesa e sob a marca ONN, pertencente ao Walmart .

O portátil rodaria Android e seria de baixo custo e fácil de usar, indicado inclusive para crianças. A coisa parece estar já bem adiantada e é possível, inclusive, ver uma foto do aparelho no site da FCC, a agência reguladora do mercado de telecomunicações nos Estados Unidos. O Walmart confirmou o desenvolvimento do produto por meio de uma representante, mas se furtou a dar mais detalhes a respeito dele.

Tablet Wal-MartTablet homologado pelo Wal-Mart junto à FCC. (Fonte: FCC/Reprodução)

Atualmente, o setor de tablet é folgadamente dominado pela Apple, que detinha 26,6% do mercado ao final do terceiro trimestre de 2018. A Samsung, segunda colocada, tem apenas 14,6% do bolo, enquanto a Huawei fecha o pódio com 8,9%.

Como pouco se sabe a respeito do produto do Walmart, é impossível sugerir se ele terá gás para bater de frente com grandes nomes de um mercado que parece ter pouca probabilidade de dar um salto. De qualquer maneira, um produto mais em conta pode ter uma grande vantagem diante dos rivais se não deixar de lado aspectos básicos como construção e robustez de hardware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.