Esse poderia ser o design do celular dobrável da Xiaomi [vídeo-conceito]

1 min de leitura
Imagem de: Esse poderia ser o design do celular dobrável da Xiaomi [vídeo-conceito]

O CEO da Xiaomi, Lin Bin, já mostrou um protótipo funcional de um smartphone dobrável com duas articulações, mas o aparelho não passou disso na época. A empresa não disse se ou quando lançaria um produto comercial baseado naquilo, mas um designer do canal TechConfigurations no YouTube tem várias ideias de como seria o dito modelo caso fosse finalizado para venda no mercado.

Esse vídeo-conceito que você confere a seguir mostra o dispositivo com um formato similar ao que a Xiaomi divulgou em janeiro deste ano, com uma tela que dobra para fora em suas duas laterais. Curiosamente, as porções laterais não se encontram na traseira, deixando uma fresta grande e esquisita.

A dita fresta foi vista no protótipo real da Xiaomi, mas o youtuber consegue aproveitar esse elemento alinhando um conjunto triplo de câmeras e a logo da fabricante nessa área traseira.

Na frente, praticamente não há bordas ou notches, diferente de modelos como Mate X e Galaxy Fold. Em vez disso, o design mostra apenas um furo circular centralizado no topo do display para a câmera frontal.

Não há espaço dedicado a um leitor de digitais tradicional, e o designer indica a presença de um sensor ultrassônico, como os dos Galaxy S10 da Samsung.

No geral, o visual final desse conceito é bastante interessante. As articulações parecem bem discretas quando abertas e fechadas, e o aparelho como um todo é relativamente elegante.

Mas nos diga qual tipo de dobrável você prefere! Fechando para dentro (ao estilo Galaxy Fold), fechando com a tela para fora (como o Mate X) ou com duas abas móveis (como o conceito da Xiaomi)?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.