Patente da Samsung mostra smartphone que pode ser dobrado como uma pulseira

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra smartphone que pode ser dobrado como uma pulseira

Apresentado oficialmente há menos de um mês, o Galaxy Fold é o primeiro celular dobrável da Samsung no que pode vir a ser uma linha completa de dispositivos com esse novo design. De acordo com uma reportagem da agência de notícias Bloomberg publicada no início de março, a empresa está desenvolvendo pelo menos outros dois aparelhos dessa categoria.

A matéria afirma que um deles dobraria para fora, como faz o concorrente Huawei Mate X, enquanto o outro fecharia na vertical, mais ou menos como os antigos modelos flip. Mas uma nova patente obtida pelo site Let’sGoDigital mostra outro formato que está no radar da companhia sul-coreana: um smartphone que pode ser dobrado e colocado no pulso, como se fosse um relógio.

Segundo o site, a patente foi registrada pela Samsung Electronics na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) e publicada no dia 7 de março deste ano. Embora quase todo o documento esteja em coreano, as imagens deixam bem claro que o objetivo é criar um aparelho que possa ser enrolado até parecer uma pulseira.

As ilustrações também mostram que a parte superior da tela não dobra, permitindo que a fabricante coloque ali componentes não-flexíveis. Levando tudo isso em consideração, a equipe do Let’sGoDigital criou renderizações em 3D imaginando o possível visual final do produto. Veja as imagens na galeria abaixo.

Como em todos os casos de publicações de patentes, não é possível saber se a fabricante tem planos mais concretos para colocar um aparelho do tipo no mercado ou se ela está apenas experimentando com a ideia e garantindo que ela não seja usada por concorrentes. Por enquanto, a atenção da empresa está no lançamento do Galaxy Fold, que chega ao mercado em abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.