Muito perto: fase Beta do próximo Android será liberada para usuários

1 min de leitura
Imagem de: Muito perto: fase Beta do próximo Android será liberada para usuários

Desenvolvedores já vêm testando versões iniciais do sucessor do Android Pie, chamado até agora de Android Q, e agora o período Beta aberto para todos estaria muito próximo de ser liberado. Com seu rastreador de bugs online, o sistema operacional está pronto para receber os feedbacks dos usuários.

Segundo o XDA Developers, o Issue Tracker tem um filtro com data a partir de hoje (11), o que indica a possibilidade de o Beta do Android Q estar bem perto mesmo. Outra boa notícia é a confirmação do número de dispositivos que poderão experimentar essa prévia. O desenvolvedor Illiyan Malchev revelou recentemente ao podcast Android Developers Backstage que a distribuição será superior à do ano passado.

Em 2018, a Google conseguiu avaliar o Android Pie em outros sete smartphones, fora os Pixel, algo que não havia sido feito anteriormente — nem com tantas fabricantes. “O número é maior para o próximo lançamento do Android, e estou muito feliz por isso. Ainda não posso compartilhar os números exatos, mas a tendência é bem positiva.”

android qO Issue Tracker do Android Q. Fonte: Mishaal Rahman (Twitter)

Bem, embora não dê para saber exatamente quais serão os celulares da primeira leva, na temporada anterior receberam a fase Beta os seguintes aparelhos: Sony Xperia XZ2, Xiaomi Mi Mix 2S, Nokia 7 Plus, Oppo R15 Pro, Vivo X21OnePlus 6 e Essential PH-1. Enquanto isso, ficaremos de olho e, assim que pudermos testar, também já compartilharemos com vocês nossas primeiras impressões sobre o Android Q.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.