Novo Essential Phone pode ser o primeiro celular com câmera sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: Novo Essential Phone pode ser o primeiro celular com câmera sob a tela

O Essential Phone original foi o primeiro celular a trazer uma característica que acabou se tornando uma tendência de design para smartphones em todo o mundo: o notch. Mesmo assim, o aparelho em si falhou no quesito popularidade, tanto que uma segunda versão foi cancelada em 2018.

Agora, o LetsGoDigital descobriu uma patente para uma suposta nova versão do Essential Phone, registrada junto ao World Intellectual Property Office (WIPO, sigla em inglês), que tem a pretensão de produzir um celular tão inovador quanto foi o original.

A patente mostra a tela completamente inteiriça, sem notch nem recorte para a câmera frontal, o que significa que a lente pode estar embaixo do próprio display, já que não há indicação de uma parte deslizável embutida no corpo do dispositivo, que poderia servir de uma “gaveta” para a câmera.

Fonte: LetsGoDigital/WIPO

Em outubro de 2018, a Samsung realizou um evento apresentando algumas novas tecnologias para telas OLED, onde a companhia mostrou já estar desenvolvendo um modelo de celular com a câmera frontal e todos os sensores sob a tela. Infelizmente, o recém-lançado Galaxy S10 não trouxe a novidade para o mercado.

Sendo assim, a Essential ainda tem a chance de sair na frente e criar uma nova tendência de design, embora a patente aponte que seu sensor biométrico será na parte traseira.

É óbvio que um registro de patente não implica que o produto será realmente fabricado. No entanto, se o Essential Phone 2 sair do papel, pode vir a se tornar um dos aparelhos mais badalados de 2019. Além do mais, essa patente pode ser descartada e o modelo, acabar sofrendo mudanças nas especificações, como a inclusão de uma terceira câmera traseira e mesmo a transferência do leitor biométrico para debaixo da tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.