Microsoft trabalha em sistema operacional para aparelhos dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trabalha em sistema operacional para aparelhos dobráveis

Microsoft pode lançar sistema operacional para dispositivo com tela dobrável. Segundo informações do The Verge, a companhia está trabalhando em um sistema mais leve do que o Windows tradicional, para concorrer diretamente com o Chrome OS.

Não é de hoje que a Microsoft sonha em lançar um aparelho com esse formato, e um “Windows Lite” pode indicar a oportunidade perfeita para que isso se torne realidade. Várias patentes registradas têm mostrado os esforços da empresa de Bill Gates nesse sentido. Exemplo disso foi o Microsoft Courier e o mais recente Andromeda, dispositivos com concepção de display dobrável que nunca chegaram ao mercado.

Concepção inicial do Microsoft Courier. Fonte: The Verge.

Ainda conforme o The Verge, no momento a companhia está trabalhando na versão “lite” do Windows. Inclusive há rumores de que sua equipe deve eliminar vários recursos da edição atual do sistema, para apresentar uma versão completamente repaginada. A Microsoft também parece avaliar a possibilidade de não nomeá-la como “Windows”, ou seja, introduzi-la como uma nova linha nesse sentido. Além disso, o site revela que a empresa tem grande interesse em lançá-la ainda neste ano.

Com o sistema finalizado, o próximo passo deve ser o início do desenvolvimento do aparelho dual-screen, com base no funcionamento dos Chromebooks. Talvez a Microsoft apresente mais detalhes sobre esses assuntos em maio, quando será realizada a sua Build Developer Conference, evento anual da empresa para desenvolvedores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.