Preços de celulares caem até 20% após lançamentos de novos tops de linha

1 min de leitura
Imagem de: Preços de celulares caem até 20% após lançamentos de novos tops de linha

O comparador Zoom fez um levantamento de preços para entender a variação nos valores de smartphones após anúncios de novos produtos. Segundo a empresa, o preço de smartphones mais antigos chegam a cair até 20%.

Entre os últimos modelos de iPhones, a variação de queda ficou entre 5% e 10% após anúncios de novos aparelhos. Já smartphones da Samsung apresentaram queda de preço entre 17% e 20%.

O exemplo mais recente é a queda de 5% no valor médio do iPhone 8, após a chegada do iPhone XS

“O novo smartphone da família Galaxy foi lançado no último dia 20 de fevereiro e a tendência é que o preço dos modelos mais antigos apresente queda gradual nos próximos meses. Por exemplo, quatro meses após a chegada do Galaxy S9, em abril do ano passado, o preço médio do modelo S8 passou para R$2.312,08, uma queda de 17%, em relação ao mês anterior ao lançamento”, diz o especialista de smartphones do Zoom, Thiago Soares.

A Zoom nota que o exemplo mais recente é a queda de 5% no valor médio do iPhone 8, após a chegada do iPhone XS, em novembro do ano passado. Hoje, já é possível encontrar o aparelho mais antigo por R$3.039,30.

“O consumidor pode aproveitar esse momento para trocar de celular e garantir um excelente aparelho, pagando menos por isso. É sempre importante analisar as mudanças de uma geração para outra e escolher o aparelho que melhor atende as suas necessidades.” finaliza Thiago.

Acompanhe a tabela abaixo:

taTabela

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.