Apple agora permite que usuários tenham descontos em assinaturas antigas

1 min de leitura
Imagem de: Apple agora permite que usuários tenham descontos em assinaturas antigas

Apple anunciou que os desenvolvedores de apps que contam com assinaturas poderão oferecer descontos para antigos assinantes, tentando trazê-los de volta. Anteriormente, apenas novos usuários poderiam usufruir de promoções ao assinar algum serviço no sistema.

Segundo a Apple, a função estará disponível a partir do iOS 12.2, mas os desenvolvedores podem começar a preparar o terreno desde já, criando ofertas através da App Store Connect.

Imagem: Divulgação/Apple

Os usuários observerão que os apps com serviços terão três tipos de assinatura: Gratuita, Pagamento Mensal ou Pagamento Adiantado. Na gratuita, os usuários podem experimentar o aplicativo, por exemplo, por 30 dias.

Já Pagamento Mensal, o usuário pode aproveitar alguma promoção que corta o valor normal de uma assinatura mensal de US$ 9,99 para US$1,99 por três meses. Após esse período, o valor inteiro é cobrado.

O Pagamento Adiantado permite aos desenvolvedores criarem promoções em que os usuários pagam um valor reduzido para terem o serviço por 6 meses ou mais.

Com essas mudanças, os consumidores do iOS que já aproveitaram alguma oferta de assinaturas poderão aproveitar novas promoções, conforme elas forem liberadas pelos desenvolvedores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.