Apple anunciou que os desenvolvedores de apps que contam com assinaturas poderão oferecer descontos para antigos assinantes, tentando trazê-los de volta. Anteriormente, apenas novos usuários poderiam usufruir de promoções ao assinar algum serviço no sistema.

Segundo a Apple, a função estará disponível a partir do iOS 12.2, mas os desenvolvedores podem começar a preparar o terreno desde já, criando ofertas através da App Store Connect. 

Imagem: Divulgação/Apple

Os usuários observerão que os apps com serviços terão três tipos de assinatura: Gratuita, Pagamento Mensal ou Pagamento Adiantado. Na gratuita, os usuários podem experimentar o aplicativo, por exemplo, por 30 dias.

Já Pagamento Mensal, o usuário pode aproveitar alguma promoção que corta o valor normal de uma assinatura mensal de US$ 9,99 para US$1,99 por três meses. Após esse período, o valor inteiro é cobrado.

O Pagamento Adiantado permite aos desenvolvedores criarem promoções em que os usuários pagam um valor reduzido para terem o serviço por 6 meses ou mais.

Com essas mudanças, os consumidores do iOS que já aproveitaram alguma oferta de assinaturas poderão aproveitar novas promoções, conforme elas forem liberadas pelos desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo: