Oppo também tem celular dobrável, mas não quer lançá-lo por enquanto

1 min de leitura
Imagem de: Oppo também tem celular dobrável, mas não quer lançá-lo por enquanto
Imagem: Reprodução/Brian Shen (Weibo)

Se você não esteve vivendo debaixo de uma pedra na última semana, provavelmente sabe que a Samsung finalmente apresentou seu Galaxy Fold, o que aparentemente foi o sinal de largada para a corrida dos aparelhos dobráveis. Pelo visto não são apenas a gigante sul-coreana e a Huawei, com seu Mate X, que estão chegando a esse mercado: a Oppo também está com seu próprio modelo prontinho para o público.

Ainda sem nome, o aparelho foi apresentado por Brian Shen, vice-presidente da empresa, em uma postagem no Weibo. De maneira geral, o smartphone parece bastante com o da Huawei, apostando em uma tela dobrável que dá a volta por fora do celular ao invés de guardá-la internamente, como no da Samsung. Até a ideia de deixar o espaço para a câmera na borda é praticamente a mesma, tendo como maior diferença um design mais moderno em relação ao estilo mais sério de seus concorrentes.

Mesmo com tais semelhanças, Shen garante que todo o dispositivo foi desenvolvido dentro da empresa, e não como uma simples referência de design combinada a um software OEM. O resultado, apesar de tudo, não parece nada ruim:


A má notícia é que a Oppo não tem intenções de levar o smartphone às lojas, ao menos por enquanto. O fato é que a empresa admitiu achar que a forma atual dessa tecnologia ainda não adiciona muito à experiência; como resultado, chegou a cancelar sua apresentação no Mobile World Congress dias atrás, dizendo que sua revelação “não teria sido significativa”.

Por outro lado, Shen avisou que pode considerar uma produção em massa do aparelho dependendo do interesse do mercado e até brincou que isso dependeria do número de retweets da postagem. Visto que a empresa chegou tão longe com essa tecnologia, é improvável que o celular não alcance as prateleiras, mas resta ver quanto tempo isso levará para acontecer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.