Google vai encerrar versão para desktop do Google Fit

1 min de leitura
Imagem de: Google vai encerrar versão para desktop do Google Fit

Google irá encerrar a versão para computador do Google Fit. A notícia foi publicada pela própria companhia no site do recurso de monitoramento de atividades físicas, que passará a concentrar suas funcionalidades em dispositivos móveis, em especial na plataforma Wear OS.

Isso acontece depois de o material design da ferramenta ter sido reformulado em agosto de 2018, momento em que ganhou novas métricas para saúde do coração, baseadas nas recomendações para atividade física da Associação Americana de Cardiologia e Organização Mundial da Saúde.

Quem gosta de acompanhar detalhes, como contagem de passos e recordes pessoais em atividades físicas terá pouco tempo para fazer isso no PC ou notebook. Isso porque a ferramenta deixará de operar em breve, no dia 19 de março.

Fonte: Reprodução/Google.

“O Google Fit tem como objetivo levar você a ter uma vida mais ativa e saudável, além de facilitar mudanças saudáveis de comportamento”. “Para acompanhar suas atividades e receber orientação sobre suas metas de saúde, instale o app do Fit no seu smartphone Android ou smartwatch Wear OS”, afirma o anúncio.

As atualizações do ano passado foram disponibilizadas somente em aplicativos do Fit para aparelhos móveis, o que já indicava algum desinteresse da Google em mantê-lo na versão para desktop.

Há, inclusive, rumores de que a empresa esteja desenvolvendo um smartwatch Pixel Watch ainda em 2019. O dispositivo estava previsto para 2018, mas seu protótipo não parecia estar adequado o suficiente para lançamento. Essa parece ser uma ideia interessante, já que a linha de smartphones já apresenta bom nível de qualidade e pode atrair mais compradores para o Wear OS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.