LG, Nokia e Xiaomi terão aparelhos com botão Google Assistente

1 min de leitura
Imagem de: LG, Nokia e Xiaomi terão aparelhos com botão Google Assistente

A Google, tentando fazer com que mais pessoas utilizem o seu Assistente, presente dentro do Android, firmou algumas parcerias com fabricantes para a inclusão de um botão especial para ativá-lo diretamente em alguns modelos de celular. A mais recente parceria levará o botão para aparelhos da LG, Nokia e Xioami.

Em um anúncio feito durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a Google revelou que a LG, Nokia e Xioami incluirão no hardware de novos aparelhos um botão que, quando ativado, abrirá o assistente para seus usuários. O Assistente do Google, que é a versão do Android para a Alexa da Amazon e a Siri da Apple, ajuda a reunir notícias do dia a dia, informações pessoais sobre voos, clima, entre outras.

Os aparelhos que receberão o botão do Assistente do Google são os seguintes:

A Google também revelou que o botão também deve ser incluído em futuros aparelhos da TCL e Vivo. Com essas parcerias, a Google espera que pelo menos 100 milhões de smartphones sejam lançados com o botão dedicado ao seu Assistente. Atualmente, o LG G7 ThinQ já conta com um botão desses, além do Pixel 3, que ativa o assistente ao pressionar os lados do smartphone.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.