A pesquisa ‘Global Media’ da empresa DEMANDA monitorou a posse, frequência e utilidade de aparelhos eletrônicos, serviços de streaming e cabo em 15 países no mundo. Quando falamos sobre Brasil, os resultados são bem interessantes: 37% do tempo de utilização de todos os entrevistados é focado em streaming de vídeo, como Netflix, HBO Go, GloboPlay, Amazon etc. A média mundial é de 29%.

A pesquisa mostra que as notícias são o principal conteúdo consumido pelos brasileiros

“Observando o ranking fica claro que aparelhos com conexão à internet vão ocupando o topo da lista e, consequentemente, impulsionando o consumo de serviços de streaming que no Brasil já tem um percentual de uso maior que a média mundial”, comenta Gabriela Prado, diretora executiva da Demanda.

A pesquisa mostra que as notícias são o principal conteúdo consumido pelos brasileiros, citado por 89% dos entrevistados. Redes sociais compreendem 84%. “Números importantes de serem observados em uma época de grande discussão acerca do compartilhamento desenfreado de fake news”, destaca Gabriela.

Como brasileiros consomem notícias:

  • Smartphone: 80%
  • Computador: 67%
  • Jornal e revista: 60%